Cantora processa Drake e Chris Brown em $5 milhões por suposto roubo de música
Escrito por admin em 5 de novembro de 2024
Hit lançado por Chris Brown e Drake está sendo acusado de plágio.
Drake e Chris Brown foram uma das tretas mais notáveis da década de 2010. Ninguém esperava que eles se unissem para um single de sucesso em 2019, e foi isso que eles fizeram com “No Guidance”, fazendo com que o single estivesse todos os lugares naquele ano, chegando na 5° posição na Billboard Hot 100.
A faixa também foi uma espécie de retorno para Brown e uma cereja no topo da década dominante de Drake. Agora, no entanto, “No Guidance” colocou ambos os artistas em problemas legais. Eles estão entre as pessoas nomeadas em um novo processo por Tykeiya Dore. A cantora alega que eles roubaram a melodia básica e a estrutura de sua música.
Tykeiya Dore entrou com o processo em Nova Jersey em 25 de outubro. O AllHipHop relata que o processo cita violação de direitos autorais sobre a música “I Got It” de 2016. Dore alega que Drake e Chris Brown roubaram as “progressões de acordes, andamento, tom, tom, melodia, harmonia, ritmo, estrutura, fraseado e letras” de sua música, lançada três anos antes.
Ela também aponta para o colaborador frequente de Drake, Vinylz, para apoiar seu caso. Benji Filmz dirigiu o videoclipe “I Got It” para Dore. Ela alega que Vinylz frequentemente mantém o controle sobre a conta de Benji no YouTube.
“Réu Anderson Hernandez, conhecido profissionalmente como Vinylz, Descobriu e obteve acesso à música ‘I Got It’ de Tykeiya e às músicas de Cardi B no canal do YouTube Benji Filmz.” O processo também nomeia o YouTube e o Google como partes envolvidas. Tykeiya Dore alega que seu advogado, Marc Stephens, também carregou um vídeo de comparação de direitos autorais entre “I Got It” e “No Guidance”. Ela então alegou que o vídeo foi injustamente bloqueado das plataformas. A cantora está processando o YouTube e o Google por “difamação, fraude de direito comum e sofrimento emocional”. Ela está pedindo US$ 5 milhões.
Drake e Chris Brown lidaram com essas acusações no passado, no entanto. Braindon Cooper Timothy Valentine processou os dois artistas, junto com Noah “40” Shebib, por supostamente roubarem seu single de 2016 “I Love Your Dress”. Drake e Chris Brown rejeitaram as alegações imediatamente. Eles emitiram uma declaração na qual observaram que não conseguem escanear milhões de músicas para cometer tal roubo. “É implausível supor que todos os músicos em Toronto colaboram e compartilham música com Drake”, dizia a declaração.